sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Artistas rumo ao desconhecido

'Dar um abanão no panorama cultural da cidade do Porto', é, segundo um dos directores artísticos, Guilherme Garrido, o principal objectivo do SKITe/Sweet & Tender Collaborations, que começou dia 15 de Agosto e decorre até dia 20 de Setembro.
'A cidade tem potencial para se afirmar como um espaço cultural de referência. Esperamos que este projecto ajude a isso mesmo, tendo, para isso, o devido mérito e respeito', ressalvou Garrido.
Depois das edições em Paris (1992) e Lisboa (1994), a edição de 2008 do projecto reúne, na Cidade Invicta, 46 jovens artistas, das mais diversas nacionalidades e áreas (dança, teatro, música e artes plásticas), que se propõem, em conjunto, a partilhar e desenvolver novas experiências ao nível da criação e produção artística.
'Nem eu próprio sei o que vai acontecer com tantos artistas de áreas tão diversas. O potencial é imenso', adiantou o outro co-director do projecto, António Pedro Lopes, explicando que são vários os locais onde as colaborações vão propagar-se.
'O público e toda a comunidade artística poderá assistir, e quem sabe participar, nos eventos promovidos nos dias de Casa Aberta, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Teatro Carlos Alberto e nos espaços 555 e Maus Hábitos', aponta António Pedro Lopes, anunciando ainda a realização dos Fragmentos de Experiência, 'nos dias 12 e 13 de Setembro no Mosteiro de São Bento da Vitória, e as apresentações em espaços públicos, nos dias 29 e 30 de Agosto e 6 de Setembro'.
A conferência de Imprensa contou ainda com as presenças do assessor de Direcção do Teatro Nacional São João (TNSJ), Hélder Sousa, da directora do Teatro de Marionetas do Porto, Isabel Alves Costa, e do director artístico da Associação SKITe, Jean-Marc Adolphe.

N.A.: Confesso que foi nesta altura que senti que estava na hora de volta ao desporto. Senti saudades... Antes bronco que armado em culto!

Sem comentários: