
No âmbito de uma fiscalização realizada em Julho, a ASAE considerou que a zona da venda de peixe no piso inferior do mercado não reunia 'as condições mínimas de higiene e técnico-funcionais',
Para solucionar o problema, o vereador das Actividades Económicas da Câmara, Sampaio Pimentel, decidiu transferir os vendedores de peixe para o piso superior, local onde ainda se encontram.
Os vereadores do PS exigem, contudo, que a autarquia avance, de imediato, com obras no mercado, para que o espaço cumpra as 'regras mais elementares', em matéria de higiene e segurança.
'O relatório da ASAE chama a atenção para a necessidade de realizar obras, no imediato, para cumprir o mínimo exigido em termos de saúde pública', sublinhou o vereador Francisco Assis, referindo é 'obrigação da Câmara garantir o bom funcionamento', do mercado.
Os socialistas defendem que as obras necessárias para resolver o problema da venda de peixe no piso inferior 'têm que ser feitas', pois 'não parece que a ASAE esteja a apresentar exigências profundas'.
O vereador da CDU, Rui Sá, considerou que a solução encontrada por Sampaio Pimentel é de elogiar, mas apontou críticas à autarquia: 'O não investir durante anos e anos nos mercados deu origem a que isto tenha acontecido'.
Sem comentários:
Enviar um comentário