terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d’uma assentada)

«A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d’uma assentada)» é uma “comédia muito divertida” que a Companhia Teatral do Chiado traz ao Porto, com apresentações, nos dias 10 e 11 de Outubro, no Teatro Sá da Bandeira.
“As pessoas vão rir durante duas horas”, garante o encenador e director da Companhia, Juvenal Garcês, sublinhando que a peça “dá a conhecer coisas novas”, numa leitura “muito particular e divertida dos principais episódios narrados nos livros bíblicos, do Génesis ao Apocalipse”.
“Pelo palco vão passar todas as figuras principais da Bíblia e as pessoas vão divertir-se com elas”, promete o encenador, que, aos mais cépticos, assegura que o espectáculo “não tem nada de ofensivo, ou de chocante, é apenas muito divertido”.
Juvenal Garcês explica que esta peça “tem tudo o que uma comédia deve ter: muitos figurinos, muita luz, muito som e alegria”.
“O assunto da Bíblia é muito acessível, toda a gente conhece aquelas histórias. Todos conhecem Adão e Eva, Jesus Cristo, o Antigo e Novo Testamento, Moisés, Abraão e Salomé”, diz o encenador, que, por isso, espera um êxito na Cidade Invicta.
“O público do Porto é muito bom, maravilhoso para o teatro. Espero que seja um sucesso”, completa.
Baseado na obra original de Adam Long, Reed Martin e Austin Tichenor, o espectáculo, com tradução e adaptação de Célia Mendes, figurinos de Ana Brun, desenho de luz de Vasco Letria e interpretações dos actores Pedro Luzindo, Pedro Saavedra e Ricardo Cruz, já foi visto por mais de 11 mil espectadores.

Sem comentários: